O diário q nunca tive

Me disseram q eu precisava de um diário. Algo q fosse meu, q eu pudesse usar pra compartilhar pensamentos, medos, frustrações. Que eu pudesse descarregar da raiva q sinto ao amor q me consome. Opinião sincera: frufruzinho, frufruzento, ou seja, meio inútil. Logo, nunca tive um diário.
Não pela preocupação de q alguém pudesse ler e com isso conhecer os meus segredos, mas sim porque, pra mim, ao escrever algo acredito que a gente concretiza, eterniza, não desfaz mais. E não havia coisas na minha tenra idade que eu quisesse realmente eternizar.

Me disseram q eu precisava de um diário. Agora, adulta, me perguntei de novo: pra quê? Afinal, qd se é criança, faz sentido ter um diário pra afogar as mágoas, entretanto depois dos 18 posso lançar mão de alguns dos grandes amigos da mulher ferida: Johnny (Walker) e José (Cuervo). E os grandes segredos? Ah, qq pessoa que tenha grandes segredos ou os guarda na memória ou com um grande amigo, preferencialmente imaginário ou morto. Do contrário, pode ter algo grande, mas segredo já não será mais.

Me disseram q eu precisava de um diário. Porque há coisas que eu iria gostar de reler no futuro, pra visitar essa pessoa que um dia eu fora e q depois de muito tempo parecerá uma estranha aos olhos da que (re)lerá aquelas linhas. Admirar a paixão, os problemas, os sonhos, a ingenuidade. Não sei se revisitar essa mulher estranha vai me fazer bem. Há coisas de mim que quero deixar pra trás e nunca mais voltar a ver.

Quero um espaço em q eu possa falar de frugalidades. Que meus sentimentos sejam perfeitamente disfarçados sob a névoa do texto gerado das entranhas do pensamento. Um ponto de diversão, conversão, confissão. De rimas ridículas. Onde os segredos nunca figurem em nenhum lugar a não ser na memória desta que escreve, e que as palavras que escorrem das mãos façam a voz inaudita que chora, que ri, e que vive.
Me disseram q eu precisava de um diário. Não…. Hj, acho q eu preciso de um blog.

2 pensamentos sobre “O diário q nunca tive

  1. Fernanda disse:

    isso tá mais p um livro do que p um diario… hehehe

  2. Leandro disse:

    Quem foi que te disse isso?? Cada coisa que as pessoas dizem, viu!!!Agora…. falando sério… vc escreve mui bien!! Keep blogging, Johnny Boga!!

Deixe um comentário

